quarta-feira, 27 de março de 2013

#Lendo! (15)

Memória de Minhas Putas Tristes - Gabriel García Márquez - Editora  Record
Olá! o/
Vamos falar de um dos melhores escritores que eu conheço? Pois é, vou começar a ler esse livro de um dos melhores escritores, na minha humilde opinião. Quem nunca teve oportunidade de ler alguma coisa do Gabriel García Márquez, por favor, não perca mais tempo. Escolha alguma ou algumas das suas obras e boa leitura. :)

Sinopse retirada do Skoob:

"O último trabalho publicado pelo premiado escritor colombiano Gabriel García Márquez, Memórias de Minhas Putas Tristes, é uma novela curta que conta a comovente história de um velho jornalista que em seu nonagésimo aniversário decide dar-se uma noite de prazer com uma jovem virgem e inesperadamente se apaixona pela primeira vez em sua vida ... só que por uma menina de 14 anos, que ele batiza de Delgadina, referindo-se a um romance tradicional de origem espanhola ... Assim, quando o protagonista se apaixona, ele muda a sua visão do mundo e da existência, na medida de questionar os limites da realidade e da forma como ele viveu por quase um século, e está construindo uma relação, um amor e sexualidade muito original, em linha com a situação e as necessidades de ambos. A estrela diz: "Eu amo navegar em Delgadina com uma intensidade e alegria que eu nunca conheci na minha vida antes. Graças a ela, eu estava diante de meu primeiro ser natural enquanto meu nonagésimo ano passado. Memórias de Minhas Putas Tristes é um romance de agradável leitura, deslumbra-nos com várias frases carregadas de significado e nos faz pensar sobre a sexualidade, amor e envelhecimento. É também uma excelente oportunidade para desfrutar de literatura de qualidade escrita originalmente em espanhol, o que nos permite acender a um nível de comunicação que é impensável com um livro traduzido de outro idioma."
"... Se você ler qualquer obra de Gabriel García Márquez, antes, com certeza você vai gostar deste livro, e se você nunca fez, esta é uma boa oportunidade para você e seus alunos saberem disso."

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Neriana! Tudo bom?
Nunca li nenhum livro do Gabriel, mas já me recomendaram várias vezes... Esse livro parece ser bom, mas é bem politicamente incorreto né? Não que tenha problemas...
Tem post novo lá no blog!
Beijão
endless-poem.blogspot.com.br

Neriana Rocha disse...

Pelo nome você pensa que é, né? :) Mas, não! Ele não fala coisas pornográficas, além de usar uma linguagem bem sofisticada quando se refere a esses assuntos...
Estou gostando muito dessa leitura. E o Márquez é o máximo! :)

Postar um comentário