quinta-feira, 7 de março de 2013

#Lendo! (6)


Um Conto de Natal - Charles Dickens - L&PM Pocket

Olá! o/
Hoje iniciei a leitura de "Um Conto de Natal" do queridíssimo Charles Dickens. Nas minhas duas ultimas leituras, os autores mencionaram obras dickensianas (inclusive esta), então tive que antecipar esse livro na minha fila imaginária. 

Sinopse:

"Um Conto de Natal", do britânico Charles Dickens (1812-1870), está, certamente, entre as histórias mais difundidas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge."

Fonte da sinopse: Skoob.

0 comentários:

Postar um comentário