terça-feira, 20 de agosto de 2013

#Impressões de Leitura: Linhagens - Eleonor Hertzog

Linhagens - Livro 2 - Série "Uma Geração. Todas as Decisões."
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Letra Impressa
Ano: 2013
Local/Data de Lançamento: Bienal do RJ - Dia 01/09/2013, às 15h, no estande da Letra Impressa / Era Eclipse - Pavilão Verde.

Sinopse: E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!














"Sinônimo de Surpreendente: admirável, assombroso, espantoso, estupendo, excelente, excelso, formidável, inaudito, magnificente, magnífico, maravilhoso, portentoso e sublime."

E foi utilizando de todos esses sinônimos que "Linhagens" iniciou e me prendeu de uma forma extraordinária do início ao fim. Quando eu pensei que já teria lido uma história incrível em "Cisne", a Eleonor me envia o manuscrito de Linhagens e me mostra o quanto ainda tenho para me impressionar lendo essa série maravilhosa que me ganhou de uma vez por todas.



Cheio de aventuras, acabamos por desvendar respostas de perguntas que foram lançadas na leitura do primeiro livro, descobrimos o motivo de alguns mistérios, e percebemos alguns dos pontos de ligação entre os personagens. 

Já estamos bem familiarizados com nossos queridos amigos Melbourne, com alguns terráqueos, com o outro mundo Tarilian, com os treinamentos e os "poderes especiais" que encontramos nos nativos das Casas e das Linhagens mais antigas. Percebemos que cada personagem foi e é fundamental. 

Focado na incrível Peggy, a melhor sensitiva que todos conheceram, a que mais pode ajudar e a que mais precisou de ajuda, descobrimos muito sobre o seu passado e ficamos boa parte da leitura na dúvida sobre o seu futuro. Acabamos por conhecer mais intimamente seus amigos de treinamento com os quais ela convivia antes de ir morar a bordo do Cisne. E descobrimos o quanto eles a amam. Alguns de uma maneira e outros de outra.

Precisamos pensar e agir rápido para evitarmos erros irreparáveis. O que devemos arriscar? O que devemos preservar? O quanto as Casas e seus Palácios vão proteger seus Senhores?  Como eles vão proteger? Como resolver os conflitos que aparecem? Será a morte a solução? Como evitar a morte? As coisas começam a fugir do controle e nada mais é o que aparentava ser. Merine e Senira revelam grandes segredos. Pessoas de algumas Linhagens apresentam grandes conhecimentos em outras Linhagens. Os Melbourne, Henry, Doris e os filhos, são de grande ajuda para tentar resolver todos os problemas que se acumulam.

E quando pensávamos que a Krilin, nova casa que surge nesse livro, seria uma ótima solução para todos os questionamentos, eis que ela revela sua face violenta...

Toda a história é descrita perfeitamente pela Eleonor, com todos os detalhes possíveis. Nos leva a um mundo, ou a vários mundos, que você imagina perfeitamente real. Uma série viciante. Uma série que faz você não querer outra coisa da vida. Uma série que te impossibilita de parar de ler ou ler outras coisas até finalizar. Uma série que me faz querer sempre mais. Uma série que se tornou uma das minhas preferidas para sempre. Uma série que me mata de orgulho por ter sido escrita por uma brasileira.

Mais uma vez, Eleonor, gostaria de parabenizar pelo livro e dizer que vou continuar rezando para Deus continuar abençoando essa sua santa criatividade e originalidade. Linhagens é de tirar o fôlego e já estou imaginando o que está por vir nos próximos livros escritos, até porque...

..."Uma Geração. Todas as Decisões"









Definitivamente, esse era um mundo no qual eu gostaria muito de viver.



13 comentários:

Unknown disse...

Oiii Neri ;DD
Menina que resenha foi essa? Confesso que li por cima, porque ainda não li Cisne. Mas já da pra ter uma ideia de que Linhagens é tão maravilhoso quando Cisne é ;O
Eu tô morta de curiosidade hahahha
Muito sucesso pra Eleonor.
Beijos

http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

Laís Lima disse...

Oi! Por falar em Linhagens tem concurso no blog Lendo um Sonho valendo um exemplar do livro Cisne: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/2013/08/concurso-cultural-minha-capa-favorita-e_18.html

Um papo entre páginas disse...

Ei Neri
Parabéns pela resenha, mesmo eu não tendo lido ela inteira, pois ainda não li Cisne.
Estou muito ansioso ^^

Bruna disse...

Eu PRECISO ler o primeiro livro! Necessito! É tão legal quando a continuação da saga faz jus ao anterior, né?!

E esse parece ser assim, e acho legal livros que levantam questões interessantes, que nos fazem pensar de verdade

Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/

Reflexão Literária disse...

Sim!! Exatamente! É um sonho viver com os Melbourne e todos esses personagens incríveis. Um sonho!! Ansiosa demais aqui para ler Linhagens.
Beijos.

http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

Universo dos Leitores disse...

O livro parece ótimo! Teremos excelente lançamentos na Bienal, não é mesmo? Já estou seguindo o seu blog...

Abraços, Isabela.

www.universodosleitores.com

Milla disse...

Oi Neriana, vc anda sumida heimm..
Eu não tive oportunidade de ler Cisne e adoraria ter, tb quero muito ler Linhagens..
Olha está capa está linda de morrer, da vontade de entrar dentro do livro... hehe
Sua resenha está ótima!!
Adoro livros Criativos e Originais!!

beijos Mila
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Leticia Golz disse...

Ah tenho muita vontade de ler Cisne da Eleonor, e agora vou ficar mais atrasada com esta novidade..hehe
Ótima resenha..

Tem tag para você no meu blog.

beijos
http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2013/08/tag-11-vamos-responder.html

Lazaro Renatinho. disse...

Amei a resenha... Estou louco para começar o segundo livro da saga! <3

http://momentoliterario1.blogspot.com.br

Nadja Moreno disse...

Oi parceira!!!

Antes de mais nada queria pedir desculpas pelo sumiço... Estou em mudanças no meu trabalho, e ainda não me adaptei direito... Estou perdida e sem conseguir seguir com minha rotina. :/

E agora? Eu não li ainda Cisne, e agora estou doida para ler Linhagens! Ahhhhhh, vou parar de ler suas resenhas, porque elas sempre fazem minha lista de leitura crescer!!! hahah

Beijos!

Escrev'Arte

Filipe Laia disse...

Oi Neri, nossa que bacana!
Eu vi a divulgação no livro em outros blogs e fiquei muito ansioso para leitura. Ainda estou esperando o primeiro livro, Cisne.
Ótima resenha, fiquei louco para ler os livros dela. Já li ótimas críticas a respeito do trabalho da autora.

Abraços
www.booksever.blogspot.com

Danny HRodrigues disse...

Nossa foi uma honra maravilhosa ler Linhagens, e a cada resenha ele fica mais ainda emocionante, maravilhoso casa detalhe que vc relatou, e para mim esse foi o melhor livro que li até agora!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação

Michelly Santos disse...

Tô doida pra ler sua resenha mas, como ainda não li Cisne, quero evitar spoilers... Mas pelo que vi por alto vc gostou desse tb, né Neri?!
Já tentei entrar em contato com a Eleonor, mas parece que ela não foi com minha cara... kkkkk
Beeejo!

http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página

Postar um comentário